Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal
23/07/2021 10:29:39
por Danielle Tavares

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lança o novo portal institucional, nesta quinta-feira (22/07), semana que marca também seus 43 anos de fundação. Além do novo visual, mais moderno, de fácil navegação e adaptado a diferentes formatos de dispositivos e telas, o www.unemat.br traz novas aplicações e conteúdos, como:

Estude aqui: com informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e formas de ingresso na Unemat;

Pesquisa e Inovação: área destinada a pesquisas desenvolvidas pela universidade, assim como aos produtos de inovação;

Extensão e cultura: é possível acessar os programas e projetos desenvolvidos pela Universidade em parceria com a sociedade, cursos e eventos oferecidos a estudantes e comunidade em geral;

Vida acadêmica: serviços de biblioteca virtual, calendário acadêmico, normatização acadêmica, documentos on-line, tudo reunido em um só lugar.

Mídia e comunicação: serviços de divulgação e comunicação entre universidade e seus distintos públicos.

As publicações acadêmicas, ofertas de vagas para o quadro docente, concursos e serviços também mereceram atenção especial no novo portal da Unemat.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Ribeiro, disse que o novo portal traz uma grande inovação. “Ele é o portal que vai conversar com a comunidade interna e externa da nossa instituição. Para a comunidade externa, traremos informações relativas a bolsas, auxílios, tudo o que você precisa saber a nossa Unemat. Internamente, as pró-reitorias estarão colocando as suas ações, serviços e informações”.

O diretor de Tecnologia da Informação, Dhyego Silva Brandão, explicou que este foi o resultado de um trabalho conjunto. “Fizemos uma força tarefa, com uma equipe multicâmpus, em que tivemos membros de algumas unidades de tecnologia de informação e mais a equipe de desenvolvimento da reitoria. Conseguimos construir esse novo portal que vai conseguir atender as demandas da comunidade acadêmica e também da comunidade externa, com um layout mais agradável e de mais fácil navegação”.

A migração dos dados do antigo para o novo portal foi um processo coordenado pelos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Num primeiro momento, estamos lançando os sites das pró-reitoras e da administração central e, num segundo momento, serão migrados os sites dos câmpus e programas de pós-graduação”, disse o jornalista Nataniel Zanferrari. A data para migração dos sites dos câmpus ainda não foi definida, mas será concluído até o final deste ano.

UNEMAT, 43 ANOS

“A Unemat nasceu em 1978, aqui na cidade de Cáceres, e hoje estamos em quase todos os municípios de Mato Grosso. Uma universidade que tem muito que comemorar: são mais de 40 mil mato-grossenses com suas vidas transformadas por esta universidade, seja na graduação ou pós-graduação. A Unemat é patrimônio do povo de Mato Grosso”, pontuou o reitor Rodrigo Zanin.

Em 2021, a Unemat comemora 43 anos e reafirma seu compromisso de ser uma instituição profundamente sintonizada com a sociedade, preocupada em fortalecer seus laços e o atendimento à população. “A nova identidade visual do site da Unemat mostra como esta universidade está enraizada pelo estado e contribuirá para fortalecer, também, a nossa relação com cada cidadão deste estado”, afirmou a vice-reitora Nilce Maria da Silva.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 25348 | Impressões: 138863
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada